A vocação do Brasil é a produção de alimentos e hoje os setores do agronegócio estão organizados para produzir e preservar. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura Francisco Turra. Ele participou de audiência conjunta das comissões de Meio Ambiente (CMA), Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT), para discutir o projeto de novo Código Florestal (PLC 30/2011).
– O desejo do brasileiro é produzir e preservar – disse.
O ex-ministro afirmou que o Brasil dispõe de grande quantidade de terra a ser aproveitada para a agricultura, sem a necessidade de abrir áreas florestadas. Ressaltou ainda que organismos internacionais avaliam em 40% a demanda por alimentos no mundo, devendo o Brasil atender a parte significativa dessa demanda.
O ex-ministro defendeu o projeto de reforma do código, dizendo que o texto não prevê anistia a desmatadores e nem incentiva novos desmatamentos.
– O texto aprovado na Câmara foi cuidadosamente estudado, por isso recebeu votação da maioria absoluta.
Também falarão aos senadores, na audiência conjunta, os ex-ministros da Agricultura Alysson Paulinelli; Reinhold
Agência Senado
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

