IV Encontro de Café Conilon em Água Doce do Norte

por admin_ideale

Nesta quinta-feira (25), a partir do meio dia, o município de Água Doce do Norte realiza o IV Encontro de Café Conilon. Com o tema “Tecnologias para melhoria da produtividade e qualidade”, o encontro vai fornecer aos produtores rurais sobre as tecnologias disponíveis para o aumento da produtividade e da melhoria de qualidade do café.


O encontro, que deve receber 300 produtores e é realizado em parceria com a prefeitura municipal de Água Doce do Norte, vai apresentar o sucesso na renovação do parque cafeeiro. Durante os cinco anos da ação, já foram renovados cerca de 400 hectares e esse número já reflete na produtividade e produção do município.


Para o extensionista do Incaper, Nilson Araújo, o objetivo do evento é disseminar para mais produtores essa necessidade de difundir as tecnologias preconizadas pelo Instituto para gerar um crescimento na produtividade e produção de café Conilon em Água Doce do Norte. “Os produtores que começaram a implantar as novas tecnologias no início do trabalho, hoje servem como referência para os demais produtores rurais”, afirma.


Ele acrescenta que a nova meta é levar informações para a melhoria da qualidade do café produzido na região, “A busca por novas tecnologias agora são para o aumento da produtividade, associado à melhoria da qualidade de café, gerando maior valor agregado ao produto”, explica Araújo.


Os cafeicultores orientados pelo Incaper e que já possuem áreas renovadas de plantio com a variedade Conilon “Vitória”, clonal desenvolvida pelo Instituto após 20 anos de pesquisas, estão ultrapassando as 100 sacas de café por hectare, bem acima da média anual do município que está em torno de 18 sacas por hectare.


O município de Água Doce do Norte possui cerca de 2.500 hectares de área destinada à produção de café, sendo que 400 hectares desse total já foram renovados através das ações do Incaper e prefeitura municipal, onde são produzidos cerca de 70 mil sacas por ano. No total, aproximadamente 1.450 produtores rurais do município estão envolvidos na produção de café Conilon na região.


 


Leandro Abreu


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar