O Ministério da Agricultura estuda mudanças nas regras para o uso de produtos veterinários. O governo brasileiro quer evitar problemas como o que resultou na rejeição, pelos Estados Unidos, de um lote de carne bovina processada. O produto, de uma unidade do frigorífico JBS, em São Paulo, tinha níveis do vermífugo ivermectina acima do permitido pelos norte-americanos.
– Às vezes, mesmo respeitando os prazos de carência, se determina resíduo, ora no músculo, ora na gordura. Tendo em vista que é um assunto complexo, que está ligado a tipo de produto, recomendação do uso e, sobretudo, aos controles, é preciso se discutir e, se for o caso, propor novas regulamentações sobre o setor – afirma o representante do departamento de inspeção de produtos origem animal do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos de Oliveira
Sobre o episódio envolvendo o frigorífico paulista, o ministério da Agricultura afirma que o assunto vai ser discutido com as autoridades norte-americanas, e que não representa problemas nas relações comerciais entre os dois países.
Canal Rural
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

