Após a confirmação pela Casa Civil da escolha de Mendes Ribeiro Filho como novo titular do Ministério da Agricultura, nesta quinta, dia 18, o novo ministro deu entrevista exclusiva ao Canal Rural e afirmou que começa a traçar a sua administração a partir da conversa que terá com a presidente Dilma Rousseff, nesta sexta, dia 19.
– Tão logo eu possa conversar com a presidente, quero me debruçar no muito que tenho para fazer – declarou.
Mendes Ribeiro também revelou que a sua gestão deve seguir a plataforma do ex-ministro Wagner Rossi, que, segundo ele, fez um grande trabalho. O primeiro passo será ouvir profissionais do segmento.
– Eu tenho que colher experiências e buscar técnicos que, conhecendo a agricultura, possam realmente ajudar. Vou ouvir Pratino de Moraes, Francisco Turra, vou ouvir muita gente.
Sobre possíveis mudanças na cúpula da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), envolvida em denúncias de corrupção, Mendes disse que, antes de qualquer dedisão, deverá falar com a presidente Dilma, mas garantiu que dará assistência aos produtores rurais.
– A Conab, além da importância agrícola, também é importante para política social. Nós vamos ter toda atenção a quem produz. E isso, eu não tenho dúvida, é o desejo de todo aquele que está produzindo. O Brasil é um milagre construído pela agricultura e nós temos a responsabilidade de comandar essa área – completou Mendes Ribeiro.
Canal Rural
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

