Curso de Projetos de Barragens acontece em setembro no ES

por admin_ideale

 


Estão abertas as inscrições para o V Curso de Elaboração e Implantação de Projetos de Barragens, que será realizado de 28 a 30 de setembro, das 9h às 18h, no auditório do CREA. O curso tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes na elaboração de projetos e na implantação e operação de barragens; possibilitar a auto-avaliação e o intercâmbio de conhecimentos na temática do curso; proporcionar aos participantes a melhoria da qualidade do trabalho nas suas atividades; e ampliar o mercado de trabalho.


Realizado pela Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES), o curso soma 32 horas de aula e é direcionado aos profissionais de nível superior no ramo de Ciências Agrárias ou habilitados em outro ramo da Engenharia. As aulas serão ministradas pelo Engenheiro Agrônomo Ricardo Silva Baptista, especialista com 30 anos de experiência em irrigação.


Inscrições


Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição ou procurar pessoalmente a sede da SEEA, no Centro de Vitória. Para confirmar sua participação, é preciso apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição por depósito bancário. As vagas são limitadas.



Serão disponibilizadas até dez vagas para estudantes de nível superior, em cursos de graduação, na área de ciências agrárias e que estejam cursando o último período do curso, mediante a apresentação da respectiva carteira de estudante ou declaração de matrícula regular em papel timbrando da instituição.


As empresas e profissionais filiados às entidades de classe registradas no CREA-ES, funcionários e seus dependentes terão desconto de 10% (dez por cento), mediante a comprovação do registro ou vínculo e da regularidade com a anuidade do conselho.


 


 


Conteúdo Programático do V CURSO DE ELABORAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS DE BARRAGENS


Data: 28 a 30 de Setembro de 2011


1 – Aspectos legais e institucionais:



  • Outorga e Licenciamento Ambiental de Barragens no Espírito Santo; e


  • Órgãos licenciadores e procedimentos administrativos



2 – Elaboração e implantação de projetos:



  • Conceitos e finalidades;


  • Tipos de barragens;


  • Critérios para elaboração de um projeto;


  • Componentes da barragem e dimensionamento hidráulico (altura da crista, inclinações de taludes, base, trincheira, folga, tomada de água etc.


  • Escolha do local;


  • Levantamento topográfico;


  • Determinação de enxurrada máxima;


  • Fundação; e


  • Sangradouro.


 


 


Mais informações no site www.seea.org.br


 


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar