Agricultores de pequeno, médio e grande porte, participam, neste sábado (06), de uma apresentação de sistemas de gestão agrícola com a demonstração de máquinas e equipamentos para a utilização nas lavouras capixabas. A apresentação dos tratores acontece com a presença de técnicos do Incaper da região Nordeste do Espírito Santo, na Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Linhares.
Os equipamentos são da revendedora dos equipamentos, Lipetral, que irá ministrar as palestras e utilizar, para fazer a demonstração aos agricultores, os tratores e um veiculo denominado Gator, que possui dimensões favoráveis para entrar na lavouras e andar em estradas com obstáculos.
O objetivo do evento é mostrar equipamentos e sistemas para a realização de agricultura de precisão. Haverá uma palestra sobre o tema, com relação a redução de custos, aumento de produção e preservação do meio ambiente. Os agricultores e técnicos irão conhecer metodologias de gestão de propriedades maiores, como o Sistema de Precisão Mecanizado (AMF) e o Sistema de Gerenciamento de Frotas (ALLTEC) .
“O conhecimento que os técnicos e os agricultores sobre os sistemas de propriedades maiores, contribui para futuras pesquisas e aprimoramentos na utilização de máquinas agrícolas nas lavouras da região Nordeste”, destacou o chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural Noroeste do Incaper, Geraldo Mendes, ao explicar que os sistemas trazem redução de gastos para propriedades de médio e grande porte.
A apresentação será durante toda a manhã de sábado (06) e é realizado pela empresa de máquinas com o apoio do Incaper.
Otávio de Castro
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

