Programa Leite Certo é lançado em Nova Venécia

por admin_ideale

Mais de 300 produtores participaram do lançamento do Programa Leite Certo realizado, nesta terça-feira (02), em Nova Venécia. O programa visa a aumentar a produção leiteira dos pequenos proprietários do município e adjacências.


O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli destacou que uma das metas do Governo do Espírito Santo é incentivar o crescimento dos pequenos produtores capixabas. “O Governo, por meio da Seag, tem investido em assistência técnica para que cada vez mais os produtores possam aumentar a qualidade de seus produtos, produzir mais e em menos área, garantindo assim melhoria nos lucros, recuperação ambiental e melhoria na qualidade de vida dos agricultores familiares”, afirmou.


“O programa Leite Certo vai trabalhar na qualificação dos pequenos produtores, que são maioria na cooperativa, para que eles se aprimorem na produção. Com isso ganha o cooperado, o comerciante e o consumidor final que vai consumir um produto de qualidade”, salientou Ruy Dias, diretor do Sebrae-ES.


“Nossa cooperativa tem uma grande responsabilidade social com o Norte do Estado, e por isso procuramos sempre parceria junto ao Governo do Espírito Santo para benefício de nossos cooperados a fim de desenvolver ainda mais nossa bacia de leite, gerar emprego e renda, além de garantir a fixação do homem no campo”, apontou o presidente da Veneza José Carnielli.


Estiveram presentes no lançamento o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o diretor do Sebrae-ES, Ruy Dias, o prefeito de Nova Venécia, Wilson Luiz Venturim, o gerente estadual de Pecuária, Pedro Cani, o presidente da Veneza, José Carnielli, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior, o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Espírito Santo (OCB/ES), Esthério Colnago, dentre outras autoridades.


O programa


O Leite Certo, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Sebrae-ES, Instituto Aequitas e Cooperativa de Laticínio Veneza, consiste em uma consultoria técnica aos produtores, em suas propriedades, que receberão informações voltadas para o melhor desenvolvimento da produção como técnicas de pastagem, plantio, balanceamento de dietas para os animais além de traçar metas de produção individual por área. O programa ainda prevê a inutilização de atravessadores, com isso a produção passa a ser negociada diretamente com o comprador, reduzindo os custos finais.


“Já estou no programa e quero aumentar minha produção que hoje é de 90 litros de leite por dia para 200 litros/dia, aumentando meu lucro para que eu também possa investir mais na minha propriedade”, declarou o produtor Elcione Salvador.


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar