A programação da GranExpoES deste ano dará espaço para uma atividade de sucesso que é desenvolvida em Santa Catarina e que valoriza o agroturismo ecológico: o projeto Acolhida na Colônia. Nesse modelo de turismo, os agricultores familiares abrem suas casas para os visitantes. Eles compartilham com o turista a história, a cultura e as paisagens locais, com direito a boas conversas na beira do fogão a lenha e passeios pelo campo.
Todos os detalhes do projeto serão apresentados na palestra da consultora e professora universitária Marinês da Conceição Walkowski, com a participação também da agricultora local Juvanita Maria Koch. Criada em 1998 no Brasil, a Acolhida na Colônia é formada por grupos de agricultores catarinenses e integra a Rede Accueil Paysan (atuante na França desde 1987).
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

