O produtor rural tem motivos para olhar com otimismo o próximo Ano Safra: o recurso disponibilizado pelo governo para os agentes financeiros é abundante e as taxas de juros, para a produção familiar, foram reduzidas. Essa será a tônica da Caravana do Agronegócio, que o Banco do Brasil realiza nesta semana em quatro municípios capixabas.
A primeira parada da Caravana será em São Gabriel da Palha, hoje, dia 20, às 9 horas, no Palácio do Café Conilon. O município foi escolhido para abrir os eventos porque lá o Banco do Brasil contratou o maior número de operações rurais na safra encerrada em 30 de junho. No dia 21 a Caravana vai para a AABB Linhares, às 9 horas, em outro evento carregado de simbolismo: mais uma vez o município foi o que realizou o maior desembolso financeiro na safra. Na sexta-feira, dia 22, a Caravana vai a Venda Nova do Imigrante (Auditório do Ifes, 9 horas) e à tarde em Guaçuí (Teatro Municipal, 14h30).
Entre os principais destaques no Plano Safra 2011/2012, que entrou em vigor neste mês, está a elevação do teto de recursos controlados (taxa de 6,75% aa) para as operações de Custeio e Investimento; ampliação da renda anual para enquadramento como médio produtor; e redução nas taxas das operações de Investimento Pronaf para 1% nas operações até R$ 10 mil e 2% para as de maior valor.
Na Caravana, o Banco do Brasil vai fazer um balanço dos recursos aplicados na safra passada e promover um treinamento com as empresas de assistência técnica rural.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

