Pela primeira vez, o arroz vai ser utilizado na ração animal. É mais uma medida para recuperar os preços do grão. As operações serão feitas pelo Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro).
A decisão foi anunciada pelo Ministério da Agricultura, em Brasília. Sem restrições nutricionais ou financeiras, cerca de 500 mil toneladas de arroz podem substituir, imediatamente, o milho nas rações.
– O produtor vai ter a garantia do preço mínimo e a indústria vai ter um preço menor do que ela está pagando hoje pelo milho –ressalta o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi.
Como existe excesso do produto no mercado, o governo garante que os consumidores não vão ser afetados.
Até o fim da semana o Ministério da Agricultura deve acertar com a equipe econômica os detalhes de como vai funcionar a comercialização do arroz. A expectativa é que o a venda do grão para as indústrias de aves e suínos comece em no máximo 30 dias.
Canal Rural
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

