Após o sucesso na primeira participação na GranExpoES no ano passado, o setor de apicultura já confirmou presença nesta edição 2011. O setor mostrará aos capixabas a importância da atividade econômica do mel e a qualidade da produção estadual. O Programa de Apicultura APES – Rede Capixaba de Apicultura, que reúne hoje cerca de 400 produtores e parceiros, será um dos destaques, com a apresentação das realizações e avanços que vem promovendo em prol da cadeia produtiva.
De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento ao Agronegócio do Sebrae no Espírito Santo, Letícia Toniato Simões, está sendo fechada também a realização do Encontro da Apicultura na feira. Esse evento debaterá questões técnicas e comerciais do segmento e deverá reunir 300 participantes.
A gestora estadual do Programa de Apicultura, Karina Moreira Nolasco de Carvalho, adianta, ainda, que apicultoras integrantes da Rede irão expor seus artesanatos na GranExpoES 2011. Essas artesãs estão buscando viabilizar junto ao Ministério da Mulher a participação na Apimondia, maior evento de apicultura do mundo, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, em setembro. E os capixabas poderão conferir com exclusividade uma prévia do que elas pretendem levar para esse evento internacional. São sabonetes, velas, potes decorados, bonecas, brindes, acessórios de cabelo e muitos outros, com ícones que remetem à apicultura.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

