Novos servidores do Idaf são empossados

por admin_ideale

Uma cerimônia de posse solene, realizada nesta quarta-feira (13), no Palácio Anchieta, recepcionou os 280 novos funcionários aprovados no concurso público do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Na ocasião os dois primeiros servidores a entrarem em efetivo exercício assinaram o Termo de Posse e Compromisso representando todos os concursados presentes. Eles irão reforçar o quadro de servidores efetivos do órgão em todos os municípios do Estado.


O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento de recepção aos concursados que tomaram posse simbolicamente no Salão Afonso Brás. Para Casagrande, o ato de governar é uma tarefa de todos na gestão pública, incluindo os servidores. “Temos a missão de organizar cada vez mais o Espírito Santo e todos nós, os agentes públicos, com cargos eletivos ou funcionários de carreira, somos responsáveis pela boa gestão, pelo bom atendimento aos anseios da sociedade”, destacou.


Renato Casagrande salientou ainda que o Idaf é também um instrumento para a manutenção do desenvolvimento sustentável do Espírito Santo. “Vocês são responsáveis pela orientação, fiscalização, além da sanidade animal e vegetal no Estado. E quero salientar que, em nossa visão de Governo, o Idaf deve, acima de tudo, educar antes de punir. Os produtores rurais, o homem do campo em geral deve perceber no Instituto um instrumento aliado para a melhoria das condições da nossa produção e da qualidade de vida dos capixabas”, disse.


Na época em que o Idaf foi criado, o governador também estava na administração estadual e ocupava a função de secretário da Agricultura. Empossar novos concursados do órgão, segundo ele, é uma feliz coincidência. “Pensamos o Idaf há alguns anos e hoje o Instituto é uma realidade. A Agricultura possuía sete órgãos vinculados e promovemos uma reestruturação da secretaria. É uma satisfação poder receber os novos servidores e, ao mesmo tempo, quero agradecer a todos que se dedicaram e prestaram um excelente trabalho no IDAF. Desejo sucesso para todos”, concluiu.


De acordo com a diretora-presidente do Idaf, Lenise Menezes Loureiro, a solenidade foi um momento de reconhecimento pela conquista dos aprovados, sendo também uma boa oportunidade de socialização entre os antigos e novos servidores. “Por meio do concurso trabalharão conosco algumas pessoas que estão em seu primeiro emprego, outras que estão vindo de outros Estados e também algumas que ficarão distantes de suas famílias. Queremos que todos se sintam acolhidos e bem-vindos e saibam que são instrumentos para um serviço de qualidade à sociedade capixaba” afirma.


O secretário Enio Bergoli destacou que o Idaf tem funções públicas essenciais para o bom funcionamento agropecuário capixaba, por isso indicou o trabalho em conjunto dos novos funcionários com os agricultores para ter um bom sistema público agrícola. “Estamos estruturando os órgãos públicos da agricultura para que haja um desenvolvimento harmônico e equilibrado para todas nossas regiões, pois esse é o compromisso do Governo do Espírito Santo”, disse.


“Digo aos meus novos colegas, já que também sou funcionário público concursado do Governo, que o Idaf tem múltiplas funções: de defesa, inspeção, fiscalização e que abracem essa bandeira de garantir os níveis de qualidade dos produtos e dos alimentos ofertados”, afirmou Enio Bergoli.


 


Jória Motta Scolforo


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar