Encontro reúne produtores de café Conilon em Iconha

por admin_ideale

Com o objetivo de continuar com o desenvolvimento do trabalho de orientação sobre o cultivo de café Conilon aos produtores rurais de Iconha, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza nesta quinta-feira (14), em parceria com a prefeitura municipal, o Encontro de Produtores de Café Conilon.

As palestras do encontro terão inicio a partir das 9 horas, no salão comunitário da comunidade de Bom Destino e para cerca de 80 pessoas. Logo após, às 13 horas, será realizada uma visita técnica na propriedade do Sr. Valentin Cremonini, que foi um dos primeiros a implantar uma unidade de produção de café Conilon na região com a orientação dos técnicos do Incaper e utilizando as novas tecnologias da cultura, possibilitando uma produtividade acima de 80 sacas por hectare, sendo esse número, maior que o dobro da média anual de Iconha, que gira em torno de 35 sacas.


As palestras vão abordar temas como a tecnologia de produção, tecnologia de qualidade de café e a irrigação, que nos últimos dois anos se tornou ainda mais importante na região.


O extensionista e chefe do escritório local do Incaper, Fábio Lopes Dalbon, explica que a irrigação se tornou fator de maior relevância, devido às condições adversas que a região tem enfrentado no Verão. “A estação sempre foi chuvosa aqui na região de Iconha, mas nos últimos dois anos passou a ocorrer com menos freqüência, o que acaba prejudicando o desenvolvimento do fruto meses antes do inicio da colheita”, afirma.


O cultivo de café Conilon envolve cerca de 720 produtores rurais do município, ocupando uma área plantada de aproximadamente de três mil hectares. A produção de café Conilon no município fica em torno de 86 mil sacas por ano.


 


Leandro Abreu


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar