É baixa a liquidez no mercado interno de milho, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Enquanto vendedores optaram por aguardar dados oficiais sobre perdas de produção devido ao clima adverso, compradores passaram a receber contratos antecipados, adquirindo no mercado spot apenas pequenas quantidades.
A queda dos preços do milho levou compradores a ter a expectativa de baixa nas cotações no interior do país, conforme informações do Cepea.
De modo geral, os preços no Brasil refletem as condições de oferta e demanda regionais, de acordo com levantamentos do Cepea.
Entre 4 e 11 de julho, o Indicador Esalq/BM&FBovespa, de Campinas (SP), com valores a prazo convertidos à vista pela taxa de desconto CDI, recuou 1,4%, fechando a R$ 30,30 por saca de 60 quilos nesta segunda, dia 11.
Se considerada a taxa de desconto de Nota Promissória (NPR), na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 29,75 por saca de 60 quilos na segunda, baixa de 1,36% no mesmo período.
Cepea
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

