Para dar mais agilidade ao programa de biodiesel do pinhão-manso no Espírito Santo, a Nòvabra Energia começa a fazer trabalhos com médios e grandes produtores rurais das regiões de Linhares, Montanha, Mucurici, Ponto Belo, entre outras.
Depois de observar que é viável a colheita mecanizada da oleaginosa, o diretor da empresa e diretor técnico da Associação Brasileira de Produtores do Pinhão Manso (ABPPM), Pedro C. Burnier pretende criar, nos próximos meses, núcleos de 500 a 700 hectares para o cultivo da planta. E como existe a escassez de mão de obra em grandes áreas plantadas, a empresa vai disponibilizar colheitadeira mecânica para colheita em áreas planas .
Além disso, o processo de arrendamento de áreas para o cultivo do pinhão já está na fase de contratação. Pedro Burnier destaca que, mesmo arrendando áreas para plantio próprio, a Nòvabra continuará com a estratégia de trabalho com os pequenos produtores no noroeste do Espírito Santo.
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

