Mesmo com leve aumento de oferta de bois ocorrido em função das más condições de pastagens com as queda das temperaturas nos últimos dias, o volume de animais não é suficiente para atender demanda interna. Segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., este é um sinal de que a oferta de boi de pasto já se aproxima do final. ” Com isso, o mercado passa a depender do que tem pra entrar de boi de confinamento”, diz.
As escalas permanecem curtas, atendendo em média 4 dias. Segundo Élio, para que o frigorífico consiga alongar suas escalas seria necesário pagar um valor mais alto pela arroba “Mas, para pagar mais, tem que vender melhor a carne para o giro ser positivo”, lembra.
A demanda segue positiva, se mantendo num ritmo acima das expectativas do mercado. Se esse movimento perdurar, é possível que o mercado trabalhe em um cenário mais positivo no curto prazo, com possíveis altas para os preços da arroba. “Nós dependemos exclusivamente daquilo que o consumidor vai ter de força dentro do salário dele para aquecer a demanda e trazer o frigorífico pagando um pouco mais pelo boi”, conclui.
Só Notícias
Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.
(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)
Siga o Campo Vivo no Twitter @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook

