Semana dos Alimentos Orgânicos é realizada no ES

por admin_ideale

Começou ontem, em Vitória, a programação capixaba da 7ª Semana dos Alimentos Orgânicos. A abertura oficial ocorreu no Horto Mercado, às 19 horas, seguida de exposição, degustação e comercialização de produtos orgânicos. O evento segue até o próximo sábado (04) com o objetivo de esclarecer os consumidores sobre os produtos orgânicos com uma abordagem sobre os benefícios ambientais, sociais e nutricionais, além de estimular a produção e o consumo desses alimentos.


“Essa proximidade com o consumidor é muito importante para a produção orgânica no Espírito Santo, pois o grande incentivador dos produtores é o consumo dos produtos. Esse evento é uma grande oportunidade para conhecer os benefícios que os alimentos orgânicos fazem para a saúde das pessoas”, afirma o coordenador estadual do programa de agroecologia do Incaper, Edgar Formentini.


O evento trará aos participantes palestras, debates, mesas redondas, apresentações culturais e atividades educativas, além de degustação e exposição de produtos orgânicos. As atividades da semana acontecem em diversos locais e em diferentes horários.


Confira programação:


Abertura Oficial – Exposição, Degustação e Comercialização de Produtos Orgânicos
Segunda-feira – 30/05
Horário: 19 horas
Local: Hortomercado – Praia do Suá, Vitória


Debate Técnico – Alimentos Orgânicos da produção ao consumo
Mesa redonda com pesquisadores da área orgânica, médica, nutrição e culinária.
Terça-feira – 31/05
Horário: 08h30
Local: Auditório do CCJE no Campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) – Goiabeiras, Vitória.


Teatro de Bonecos com o tema ‘Alimentos Orgânicos, Alimentação Saudável’
Quarta-feira – 01/06
Horário: 8 horas
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Neuza Nunes Gonçalves – São Pedro, Vitória.


Palestra: Produção sustentável, alimentação saudável – com intérprete de língua de sinais para deficientes auditivos.
Quinta-feira – 02/06
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Superintendência Federal de Agricultura, Centro Empresarial Enseada – Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 495 – Enseada do Suá, Vitória.


Atividades pedagógicas com o tema ‘Alimentos Orgânicos’
Sexta-feira – 03/06
Horário: de 8 às 17 horas
Local: Colégio Marista Nossa Senhora da Penha – Vila Velha.


Palestra: Produção Sustentável, alimentação Saudável.
Sexta-feira – 03/06
Horário: 8 horas
Local: Auditório ‘Elefante Branco’, Campus Maruípe da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Vitória.


Café da manhã orgânico
Sábado – 04/06
Horário: 8 horas
Local: Feira Orgânica – Barro Vermelho, Vitória.


Apresentações Culturais e Entrega de Prêmios aos ganhadores do Concurso de desenhos “Alimentos Orgânicos”.
Sábado – 04/06
Horário: 8 horas
Local: Feira Orgânica da Praia da Costa – Praia da Costa, Vila Velha.


 


Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar