Fundo Agropecuário volta ao Congresso

por admin_ideale

 


Os deputados federais podem encaminhar, até hoje (23), sugestão de emenda ao projeto de lei que cria o Fundo de Apoio às Culturas Agropecuárias (PL 7.938-2010). O fundo tem o objetivo de ampliar a destinação de recursos que serão criados para promover o desenvolvimento sustentável da produção agricultura e pecuária no País. Os recursos serão gerados e administrados pelo setor agropecuário e, caberá ao Governo oficializar o repasse.

O projeto de lei estava arquivado, mas o deputado Homero Pereira (PR-MT), autor do PL, pediu seu retorno. Assim, foi reaberto o prazo para as emendas. Até chegar ao plenário da Câmara para votação, a proposta ainda será analisada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Finanças e Tributação e; Constituição, Justiça e de Cidadania.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Paulo Guedes, a agricultura brasileira é uma das maiores potências mundiais, portanto, retomar as discussões sobre o fundo é mais que justo.


 


DCI – Diário do Comércio & Indústria

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar