Agronegócio será tema de enredo de escola de samba no carnaval carioca

por admin_ideale

 


O agronegócio brasileiro estará presente no carnaval do Rio de Janeiro nesta segunda, dia 7. A escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel homenageará o setor primário com o enredo “Parábola dos Divinos Semeadores”, que conta a história e a importância do campo ao longo dos séculos.

A iniciativa teve a parceria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Segundo o vice-presidente institucional da Mocidade, Ricardo Dias, existe uma ligação forte entre o carnaval e as festas que comemoram a fartura da colheita agrícola.

— Nada melhor do que juntarmos estas festas que são ligadas diretamente ao carnaval. Durante a nossa pesquisa descobrimos que todas as festas aos deuses agrícolas e agrários, são pais diretos do carnaval — salienta.

O enredo também fará referência aos orixás e deuses que simbolizavam a agricultura e a pecuária na antiguidade, além da descoberta da vocação agropecuária no Brasil e o crescimento da atividade ao longo dos anos. Dias também destaca que as alegorias vão expressar a pujança do setor agropecuário.

— A gente traz, por exemplo, um carro que é um culto à deusa Ísis, onde temos um grande banquete a ela, que era a deusa da agricultura no Egito — lembra.

A escola ainda utilizará cerca de 800 litros de biodiesel para mover os carros alegóricos durante o desfile.


 


Rádio Gaúcha

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar