Condução da lavoura de cacau é tema de treinamento em Rio Bananal

por admin_ideale

 


Nos dias 15 e 16 de fevereiro, 15 produtores rurais de Rio Bananal vão conhecer um pouco mais sobre o cultivo do cacau, através de um treinamento sobre poda e condução de lavoura oferecido para os trabalhadores da cacauicultura, na localidade de Timirim.  


O objetivo da capacitação, com orientações técnicas repassadas pela Celac, é aprimorar a cultura do cacau na região, gerando mais renda para a população rural. Os participantes vão aprender os tipos de poda e a influência que ela exerce no cacaueiro. Além disso, vão conhecer os equipamentos corretos para a condução da lavoura e noções de segurança do trabalho.


Já nos dias 17 e 18, o treinamento, na mesma localidade, abordará o tema de enxertia no cacau.


Os treinamentos serão oferecidos pelo sindicato rural do município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes).


 


Redação Campo Vivo (com informações de Marcelle Desteffani)

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar