Cooperativa de Jaguaré investe em café e goiaba

por admin_ideale

A Cooperativa de Produtores Rurais de Jaguaré (Coopruj) começa a investir no mercado de café e no cultivo de goiaba. A entidade, que tem como carro-chefe a cultura do maracujá, começou a operar na comercialização de café dos cooperados em novembro de 2010.


Outra cultura que vem ganhando força também entre os associados da Coopruj é a goiaba. A cooperativa já está realizando o planejamento para fomentar o plantio entre os cooperados. “Estamos fazendo o planejamento e vamos partir para as mudas”, diz Fábio Fiorot, presidente da Coopruj.


Com a parceria com a indústria de polpa de frutas Trop Brasil, sediada em Linhares, os produtores terão um contrato nos mesmos moldes do que já acontece com o maracujá, com o preço fixo baseado nos custos de produção.


Futuramente, a cooperativa pretende também trabalhar com abacaxi. Quem tiver interesse em se associar, pode procurar a entidade que agora possui um escritório no centro de Jaguaré. Porém, somente produtores de café e goiaba, já que a cooperativa não está cadastrando no momento produtores de maracujá.


 


Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar