Exportações de café da Indonésia devem cair 17% em 2010/11

por admin_ideale

 


As exportações de café da Indonésia devem cair 17% em 2010/11, para 6,22 milhões de sacas, após chuvas intensas terem interrompido as atividades de colheita, informou hoje o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A produção doméstica deve recuar 15% no período, atingindo 8 milhões de sacas, após fortes precipitações em Sumatra, Java e Sulawesi terem reduzido a produtividade e prejudicado o processo de secagem dos grãos, segundo relatório do adido do USDA na Indonésia.

O crescente consumo local também deve diminuir os estoques finais do país em quase 40% nesta temporada, para 108 mil sacas, conforme uma parcela maior da safra 2010/11 não terá qualidade adequada para exportação. “O declínio da produção no ano comercial 2010/11, junto com o crescente co nsumo interno, deve cortar os embarques em 17% e elevar o nível de importações de grãos verdes em 25%”, projetou o departamento.

O relatório também observou que, apesar dos esforços do governo, preços domésticos mais baixos não encorajaram os produtores a expandir a área plantada com café robusta, que permanece em torno de 1,3 milhão de hectares, e alguns agora estão cultivando cacau no lugar.


 


Dow Jones

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar