Cadeia de orgânicos se une para eventos internacionais até 2016

por admin_ideale

 


Durante a Biofach América Latina e em palestra na Exposustentat, o coordenador de agenda de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014, Claudio Langoni, reiterou a disposição do governo e da cadeia de orgânicos de aproveitar a Copa e as Olimpíadas para promover os produtos orgânicos brasileiros.

A Câmara Temática já trabalha na proposta de mapear fornecedores e demandas. O projeto prevê práticas sustentáveis, com políticas públicas, aumento na escala de fornecimento dos produtos orgânicos para suprir o mercado interno para o atendimento de atletas e o público nos estádios. “O importante será fomentar que os hotéis e restaurantes tenham pelo menos uma opção orgânica para que o visitante da Copa perceba a qualidade dos produtos, desde shampoo e sabonete, até os alimentos e embalagem. É a oportunidade de mostrar o ciclo de sustentabilidade”, enfatizou Claudio Langoni.

Para o coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, o mercado é receptivo: “Para aumentar a produção é preciso trabalhar a cadeia, a base é o setor primário, depois os produtores, a indústria, pontos de venda e o consumidor final”.

Em reunião com a imprensa, os representantes do consórcio que vem participando das reuniões de entendimento sobre o projeto: Planeta Orgânico (Maria Beatriz Martins Costa), do IP Desenvolvimento Empresarial e Institucional (Rose Adas) e IPD-Organics Brasil (Ming Liu) junto com Langoni explicaram que um projeto piloto será implantado na reunião Rio +20, em 2012, quando os líderes mundiais se reunirão para analisar os parâmetros ecosustentáveis.


 


As informações são da assessoria de imprensa do Projeto OrganicsBrasil.


 


Campo Vivo


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar