Nesta quinta-feira (25), será realizada a entrega de 46 resfriadores de leite para 25 associações e cooperativas do Norte e Noroeste do Estado. O investimento para a aquisição dos tanques foi na ordem de R$ 460 mil e contou com recursos do Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos.
Os equipamentos possuem capacidade de um mil litros e vão beneficiar a produtores de 12 municípios da região. A ação acontece a partir das 11 horas, no Lions Clube de Nova Venécia.
“A distribuição de resfriadores de leite entre os produtores capixabas é realizada para evitar perda de produção e melhorar a qualidade do produto. Essa medida faz parte das ações coordenadas para fortalecer a agricultura de base familiar”, destaca o secretário de Estado de Agricultura, Enio Bergoli.
De 2003 a 2009, o Governo do Estado já entregou 244 resfriadores, com capacidade entre mil e três mil litros, para cooperativas e associações de produtores de todas as regiões do Estado, beneficiando 2.440 empreendedores, e em 2010, a Seag vai repassar mais 200 unidades.
Eduardo Brinco

