Consumo mundial de café deve atingir 134 milhões de sacas em 2010, prevê OIC

por admin_ideale


O consumo mundial de café continua forte apesar de uma fraca economia global, e a demanda deve atingir ao menos 134 milhões de sacas em 2010, informou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Café (OIC).

A primeira estimativa preliminar da OIC sobre o consumo mundial de café neste ano indica que a contínua expansão, ante 132 milhões de sacas previstas em 2009 e 130 milhões em 2008, sustentará os preços, tendo em vista projeções de safras menores. “O ritmo de crescimento continua sendo entre 1,5% e 2%, então para 2010 nós esperamos que o consumo suba pelo menos 2 milhões de sacas, para 134 milhões”, disse Nestor Osorio, diretor executivo da organização.

Em relatórios sobre tendências de consumo recebidos pela OIC de mercados emergentes e de países industrializados, todos os indicadores apontam mais crescimento, afirmou ele. “O consumo de café se comportou muito positivamente durante toda a crise econômica”, disse Osorio em uma entrevista por telefone antes do 2º Fórum Internacional de Café de Moscou.  O consumo mundial do grão tem aumentado em uma média de 2,4% por ano desde 2000, segundo dados da O IC.

A entidade prevê que a produção global de café no atual ano-safra 2009/10 (até setembro) recue para 123,7 milhões de sacas, contra 128 milhões em 2008/09.


 


Dow Jones

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar