Vendas de máquinas agrícolas no Brasil subiram 1,5% em 2009

por admin_ideale

 


As vendas de máquinas agrícolas no Brasil cresceram 1,5 por cento em 2009, somando 55.312 unidades, informou nesta quinta-feira (7) a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A Anfavea registrou ainda crescimento de 2,3 por cento nas vendas em dezembro em relação a novembro, para 5.457 unidades. Em relação a dezembro do ano passado, as vendas deram um salto de 47,2 por cento.

De janeiro a dezembro, a produção de máquinas atingiu 66.020 unidades, queda de 22,3 por cento ante o mesmo período anterior.

Mas no mês passado a produção teve queda de 17,8 por cento ante o mês anterior, para 5.965 unidades, registrando entretanto avanço de 11,2 por cento sobre dezembro de 2008.

Em 2009, o setor exportou 14.771 unidades, queda de 51,1 por cento.

Em dezembro, as exportações do Brasil caíram 0,2 por cento sobre novembro, para 1.708 unidades, mas ante dezembro de 2008 houve queda de 40,7 por cento.

Em valores, as exportações de dezembro, somaram 122,83 milhões de dólares, queda de 5,4 por cento sobre novembro e de 49,9 por centro sobre dezembro de 2008

Em 2009, as vendas externas somaram 1,23 bilhão de dólares no ano, queda de 58,7 por cento.


 


Gazeta do Povo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar