Incra cria novo assentamento no Espírito Santo

por admin_ideale

 


Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (11/12) a portaria de criação do assentamento São Gabriel, que recebeu o mesmo nome do município onde está localizado. Com a publicação do ato, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizará a seleção de 15 famílias de agricultores familiares aptos a ocupar um lote nessa área contemplada pelo Programa Nacional de Reforma Agrária.


A fazenda desapropriada mede 222 hectares e a instalação desse assentamento deve otimizar o desenvolvimento regional. Isso, principalmente, pelo aquecimento do comércio local a partir da injeção de recursos advindos dos créditos destinados aos trabalhadores rurais a serem assentados e pelo aumento de impostos arrecadados no município.


O ES passa a contar com 86 assentamentos rurais e cerca de 4.348 famílias instaladas, em uma área de aproximadamente 46,8 mil hectares. A base econômica da agricultura no estado se reflete também nas pequenas propriedades das famílias assentadas: a produção do café. Com a implementação nos últimos anos do Programa Nacional de Assistência Técnica, Social e Ambiental (Ates) em assentamentos no estado a intenção é diversificar e agregar valor à produção, possibilitando a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da Reforma Agrária.


 


Girley Vieira

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar