CPI dos Agrotóxicos convoca entidades ligadas à agricultura para reunião nesta terça

por admin_ideale

 


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Agrotóxicos da Assembleia Legislativa (Ales) se reúne nesta terça-feira, a partir das 10 horas, no Plenário Rui Barbosa, para tomar depoimentos de representantes de federações e sindicados ligados à agricultura no âmbito do Estado.


 


Foram convocados os presidentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes), Joel de Abreu; Federação de Agricultura e Pecuária (Faes), Júlio Rocha; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá, Adilson Araújo, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Leopoldina, Nelson Lichtnheldt.


 


A CPI apura denúncias de possíveis irregularidades nos níveis de agrotóxicos contidos em produtos comercializados no Estado. As autoridades convocadas deverão falar sobre o uso de defensores agrícolas nas lavouras capixabas.


A Comissão já recebeu do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária cópias dos termos de coleta de amostras (TCA), das notas fiscais e de laudos de análises laboratoriais dos produtos coletados em supermercados de Vitória no período de 2006 a 2008.


Os documentos serão anexados ao relatório da CPI e contém listas de alimentos nos quais foram encontrados índices de agrotóxicos mais altos do que o permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


 


Redação Ales

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar