Com o objetivo de promover o homem do campo para que ele possa desenvolver atividades de maneira técnica e satisfatória entre os dias 05 e 07 de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) e o Sindicato Rural de Anchieta vão oferecer treinamento em piscicultura.
Durante os três dias de capacitação, que acontece no Vale Corindiba, em Olivânia, os 15 alunos vão aprender todo o processo produtivo, desde a escolha do local para implantar os tanques até o abate e a comercialização. Outros tópicos como manejo, alimentação, espécies a serem cultivadas, doenças, hábito alimentar, adubação dos viveiros, preparo e filetagem de tilápias também serão estudados.
Com o treinamento, o produtor também passa a ter em sua propriedade um alimento de qualidade, com alto teor de proteína e fácil digestão. Outro ponto favorável para o crescimento da atividade no Estado é que a produção de peixes proporciona a diversificação da produção. A piscicultura é uma atividade promissora que vem crescendo em todo o país, por isso a necessidade de capacitação dos seus trabalhadores.

