Cacau da Indonésia e do Equador podem sofrer com El Niño

por admin_ideale

 


Ameaças do clima. As plantações de cacau da Indonésia, terceiro maior produtor mundial da amêndoa, e do Equador, líder na produção de cacau fino, podem sofrer nas próximas semanas com os reflexos do fenômeno climático El Niño, segundo relatório do BNP Paribas Fortis. Nesses países, o El Niño pode causar chuvas abaixo da média no segundo semestre, o que historicamente diminui a produção em pelo menos 10%, segundo o histórico dos últimos 50 anos apresentado pelo banco. Alheios aos dados, na sexta-feira, os contratos de cacau que vencem em setembro caíram 5 libras esterlinas em Londres, para 1.596 libras por tonelada. Em Ilhéus e Itabuna (BA), a arroba de cacau saiu, na média, por R$ 80,35, segundo a Central Nacional de Produtores de Cacau (CNPC).


 


Valor Econômico

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar