Especialistas nacionais debatem avanços tecnológicos da cafeicultura em Santa Teresa

por admin_ideale

 


O Sindicato Rural de Santa Tereza, em parceria com o Senar/ES (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Faes (Federação da Agricultura e Pecuária do ES), o Incaper, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e a Coopeavi, vai realizar no dia 22 de maio, o XI Encontro de Cafeicultores de Santa Tereza.


O encontro, que será realizado no anfiteatro da Escola Agrotécnica Federal, tem como objetivo levar informação e capacitação sobre os avanços tecnológicos do segmento aos cafeicultores da região. Na programação serão discutidos temas como a perspectiva para a cafeicultura arábica no estado, linhas de crédito rural e o cenário atual da cafeicultura.


O evento começa a partir das 8 horas e a expectativa é de que compareçam cerca de 400 pessoas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local do encontro.


 


Confira a programação:


 


07h30 – Inscrição e Café da Manhã


08h – Abertura Oficial


08h45- Programa Renovar Arábica e Perspectiva para a Cafeicultura Arábica no E.S.


Aymbiré Francisco Almeida Fonseca


Engenheiro Agrônomo – D.Sc. Fitotecnia/Melhoramento


Gerente Geral da Embrapa Café – Brasília – DF


 


Romário Gava Ferrão


Engenheiro Agrônomo – D.Sc. Genética/Melhoramento


Coordenador de Cafeicultura INCAPER/Pesquisa INCAPER


 


Maria Amélia Gava Ferrão


Engenheira Agrônoma – D.Sc. Genética/Melhoramento


Pesquisadora Emprapa Café/ INCAPER


 


10h – Linhas de Crédito Rural para Cafeicultura


Agentes Financeiros


10h30 – Cenário Atual da Cafeicultura


Manoel Vicente Fernandes Bertone


Secretário Nacional de Produção e Agronegócio do Ministério da Agricultura – Brasília –DF.


11h45 – Debate


12h – Homenagens


Sorteio de Brindes


Encerramento


12h30 – Almoço de Encerramento

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar