O projeto de fiscalização dos produtos hortifrutigranjeiros diretamente na Central de Abastecimento (Ceasa) será apresentado à Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Agrotóxicos nessa terça-feira (19), a partir das 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembléia Legislativa (Ales).
O projeto é uma parceria das secretarias estaduais de Saúde (Sesa) e Agricultura (Seag). Na oportunidade, o coordenador da Vigilância Sanitária estadual, Marcos Alex da Silva, prestará informações e esclarecimentos sobre a apuração dos altos índices de agrotóxicos encontrados nos alimentos no produzidos no Estado.
Também estará presente à reunião o titular da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, José Monteiro Júnior. O delegado apresentará um relatório sobre os inquéritos relacionados ao uso abusivo de agrotóxicos e os locais onde tal prática tem maior ocorrência.
A CPI dos Agrotóxicos da Ales foi instalada para apurar possíveis irregularidades, com danos à saúde humana e ao meio ambiente, em face do uso de produtos agrotóxicos comercializados por empresas instaladas no Estado.
(Com a colaboração de Ivi Rafaela Caldeira Ramos)

