Fiscalização sobre agrotóxicos na Ceasa chega à CPI da Ales

por admin_ideale

 


O projeto de fiscalização dos produtos hortifrutigranjeiros diretamente na Central de Abastecimento (Ceasa) será apresentado à Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Agrotóxicos nessa terça-feira (19), a partir das 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembléia Legislativa (Ales).


 


O projeto é uma parceria das secretarias estaduais de Saúde (Sesa) e Agricultura (Seag). Na oportunidade, o coordenador da Vigilância Sanitária estadual, Marcos Alex da Silva, prestará informações e esclarecimentos sobre a apuração dos altos índices de agrotóxicos encontrados nos alimentos no produzidos no Estado.


 


Também estará presente à reunião o titular da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, José Monteiro Júnior. O delegado apresentará um relatório sobre os inquéritos relacionados ao uso abusivo de agrotóxicos e os locais onde tal prática tem maior ocorrência.


 


A CPI dos Agrotóxicos da Ales foi instalada para apurar possíveis irregularidades, com danos à saúde humana e ao meio ambiente, em face do uso de produtos agrotóxicos comercializados por empresas instaladas no Estado.


 


 


(Com a colaboração de Ivi Rafaela Caldeira Ramos)

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar