Ouvir a todos e exercer a liderança de Governo com a paciência que o cargo exige. É dessa forma que o deputado César Colnago (PSDB) quer desempenhar o papel que lhe foi reservado pelo Poder Executivo no âmbito da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
O parlamentar já foi líder do Governo na Casa durante o primeiro mandato, em 2003. Reeleito deputado em 2006, licenciou-se do cargo para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). “Rodei 95 mil quilômetros em 23 meses”, ressalta, enfatizando sua postura de estar sempre junto às comunidades.
Essa postura César Colnago garante que vai usar à frente da liderança de Governo. “O legislativo é vivo, é dinâmico. Lidamos com pessoas; com paciência, ouvindo, a gente aprova os projetos”, garantiu, acrescentando que a “Assembleia Legislativa tem o papel de debater e melhorar, se for o caso”.
O tucano admitiu que cada parlamentar tem uma visão, e que haverá visões diferentes sobre um projeto. Crê, entretanto, na convergência em nome do interesse público. “É preciso responder às demandas da sociedade. O eleitor espera lealdade, transparência e ética”, salientou.
Como deputado estadual, César adiantou que possui um leque amplo de prioridades, mas vai dar maior peso aos temas saúde, educação, agricultura, e, por extensão, meio ambiente. Pretende trabalhar de modo a promover a justiça social. “É preciso fazer o bem, não para meia dúzia, mas para todos”, completou.

