Boi gordo: Cotação dispara nos EUA

por admin_ideale

 


O boi gordo subiu para sua cotação mais elevada desde pelo menos 1986 nos Estados Unidos, num momento em que os preços da carne bovina disparam naquele país e os altos custos com milho prolongam os prejuízos das fazendas de engorda, estimulando alguns pecuaristas a reduzir seus rebanhos.

O contrato futuro de boi gordo para entrega em agosto, subiu 1,4% para US$ 1,0485 a libra-peso na Bolsa Mercantil de Chicago, depois de chegar a alcançar US$ 1,0615, a cotação mais elevada para o contrato mais negociado desde pelo menos abril de 1986.

“Quando os preços dos grãos estão tão altos, o gado deveria ficar fora, no pasto”, disse Mark Schultz, vice-presidente da Northstar Commodity Investments LLC, de Minneapolis, no Estado norte-americano de Minnesota.Segundo ele, os pecuaristas vão tentar mantê-lo por mais tempo no pasto, para reduzir o volume de milho em sua alimentação.

O preço do gado subiu 19% desde o final de março, com a disparada do milho para uma cotação recorde. A redução, pelas fazendas de engorda, do tamanho de seus rebanhos, é para diminuir as perdas. Os contratos futuros de milho negociados na Bolsa de Mercados Futuros de Chicago subiram 86% em 12 meses. As fazendas compram animais de 1 ano, de 500 a 800 libras-peso, e os engordam com milho por cerca de quatro a seis meses, até eles pesarem cerca de 1.200 libras-peso (544 quilos), quando são vendidos para os abatedouros.


Gazeta Mercantil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar