Agronegócio deve tornar Brasil uma nação desenvolvida, diz Rodrigues

por admin_ideale

 


O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, presidente do conselho consultivo da Agrishow, disse ontem na sessão de abertura da feira que “o agronegócio pode lançar o País na constelação dos países desenvolvidos, oferecendo alimento e energia ao mundo”.

“Esta Agrishow é muito diferente das anteriores porque o mundo vive hoje um desequilíbrio entre oferta e demanda de alimentos, fibras e energia. Segundo ele, o desequilíbrio é resultado do aumento da demanda na Ásia e em países como o Brasil e da queda da oferta devido às secas na Austrália e América Latina nos últimos anos.

Segundo Rodrigues, “o Brasil não tem nada a ver com a crise”. Ele citou como desencadeadoras da crise a migração de investimentos para as commodities agrícolas, devido à crise de subprime nos EUA, e a “produção de milho fortemente subsidiada nos Estados Unidos”.


Gazeta Mercantil

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar