ÁUDIO – entrevista com Cesar José Fanton

por admin_ideale

 


Na última terça-feira (15), aconteceu na sede as Secretaria de destado da Agricultura uma reunião técnica com o objetivo de discutir medidas para evitar a entrada da mosca negra dos citros no Estado do Espírito Santo.


 


A mosca negra é um inseto que causa ferimentos nas folhas ao sugar água e nutrientes. Com isto, enfraquece as plantas, podendo levá-las à morte.


No mês de março foi constatada a presença da mosca em quatro municípios de São Paulo.


 


A reunião definiu algumas estratégias para evitar o ingresso e propagação desta praga no Espírito Santo.


 


O agrônomo do Incaper, especialista em entomologia, Cesar José Fanton, esteve presente na reunião. Em entrevista ao programa Campo Vivo, na Rádio Globo Linhares, ontem (17), Fanton disse sobre as medidas que serão adotadas para evitar a entrada da praga no estado capixaba, como identificar a presença do inseto na planta e os prejuízos para o produtor.


 


Ouça entrevista



‘>campovivo

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar