Exportação do agronegócio deve subir até 15%

por admin_ideale

 


O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, estimou ontem que as exportações de produtos do agronegócio crescerão de 10% a 15% em 2008. Segundo ele, nos últimos anos os embarques cresceram a uma taxa média de 15% ao ano e o resultado deve se repetir em 2008, com a demanda mundial ”muito forte” por produtos agrícolas, assinalou ele.

No ano passado, o saldo da balança comercial do agronegócio atingiu o superávit histórico de US$ 49,7 bilhões. Stephanes disse, ainda, que uma missão comercial do Brasil está na China para negociar a venda de carnes para aquele país asiático.

As declarações de Stephanes foram dadas durante entrevista para detalhar o interesse da Indonésia em importar carne bovina e soja do Brasil. O ministro da Agricultura indonésio, Anton Apriyantono, também participou do encontro com os jornalistas. No entanto, nenhum acordo comercial foi formalizado na reunião de hoje.

De acordo com o ministro da Indonésia, o país precisa importar cerca de 1,2 milhão de toneladas de soja. Atualmente, o produto é fornecido pelos Estados Unidos. ”Queremos estimular a concorrência”, disse o ministro. Segundo Stephanes, 60% do consumo interno de soja na Indonésia é importado.


 


Folha de Londrina


 

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar