Inscrições do Processo Seletivo para construção de barragens em Linhares/ES seguem até segunda (14)

por Portal Campo Vivo

Público-alvo são os produtores com propriedades nos distritos de São Rafael, Farias, Rio Quartel, Bebedouro e Desengano

Foto: Prefeitura de Linhares

O prazo para os produtores interessados em se inscrever no Processo Seletivo para construção de seis novas barragens termina na próxima segunda-feira, dia 14 de março. A Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares abriu edital e o público-alvo são os produtores com propriedades nos distritos de São Rafael, Farias, Rio Quartel, Bebedouro e Desengano.

A inscrição é realizada exclusivamente na sede da secretaria de Agricultura, localizada na Av. Augusto Calmon, 1675, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A construção de outras seis barragens faz parte do Programa Conservação de Solo e Água e vem para somar aos 18 barramentos já entregues às comunidades rurais, com capacidade para armazenar 710 milhões de litros d’água.

Os produtores podem se inscrever em duas categorias: a de “microbarragens”, contemplando cinco unidades com no máximo 2 hectares de lâmina d’água, sendo que três delas serão construídas em São Rafael, uma no distrito do Farias, e outra para atender os distritos de Rio Quartel, Bebedouro e Desengano. Na categoria “barragens médias” será construída uma unidade entre 2 e 5 hectares de lâmina d’ água, atendendo todos os distritos. Ainda será formado o Cadastro de Reserva (CR) único para ambas as categorias.

Documentação

– Cadastro de Pessoa Física – CPF, se pessoa física;

– Carteira de Identidade – CI (RG), se pessoa física;

-Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, se pessoa jurídica;

– Estatuto Social, se pessoa jurídica;

– Comprovante de endereço;

– Escritura pública do imóvel no qual pretende ver construída a barragem;

– Projeto de barramento seguindo termo de referência do Idaf;

– Dispensa de licenciamento ambiental protocolado no Idaf, do projeto de barramento, estruturas hidráulicas e Projeto de Recuperação da Área Degradada (PRAD) com as respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) – de elaboração e de execução;

–  Croqui da área alagada (com o tamanho da área a ser alagada) e indicação de todos os proprietários a serem atingidos com as respectivas anuências de todos.

Análise dos documentos

O período de análise das documentações acontecerá entre os dias 15 e 31 de março. Já os resultados com as respectivas classificações serão relevados a partir das 13h do dia 1º de abril, e serão afixados e ficarão disponíveis nos murais da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento de Linhares.

Visitas in loco

Durante o período de 11 a 29 de abril de 2022 ficará a cargo da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento de Linhares-ES verificar “in loco” se as propriedades e as localidades designadas correspondem ao projeto apresentado. Finalizados os prazos e recursos, as obras poderão ser iniciadas a partir do dia 23 de maio deste ano.

Acesse o Edital

Prefeitura de Linhares

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo - Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Categorias

Tecnologia Política Rural Pinheiros AgroShow Pecuária Fruticultura Eventos Economia Colunas Clima Cafeicultura Artigos Apresentado por Sebrae

Siga nossas redes sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar