Mapa vai revisar norma sobre processamento de resíduos animais

por Portal Campo Vivo

Normativa orienta como todas a fábricas de reciclagem animal devem trabalhar no Brasil

O Ministério da Agricultura, por meio do ao Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) vai revisar e atualizar a IN nº 34 de 28 de maio de 2008. A normativa estabelece o Regulamento Técnico da Inspeção Higiênico Sanitária e Tecnológica do Processamento de Resíduos de Animais e o Modelo de Documento de Transporte de Resíduos Animais.

A análise veio a partir de uma demanda da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA). A IN é considerada uma das mais importante do setor, pois orienta como todas a fábricas de reciclagem animal devem trabalhar no Brasil.

Mais de 24 profissionais de 14 empresas associadas debateram a respeito da legislação vigente propondo atualizações. Foram sete meses de trabalho e a ABRA protocolou um ofício no Mapa com a proposta dessa nova normativa para harmonizar a legislação vigente à realidade do setor, que passou por enormes transformações na última década, eliminar algumas distorções e permitir a adoção de novas tecnologias de forma mais rápida.

A instrução normativa pode ser vista neste link.

Agrolink

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar