O corpo do engenheiro agrônomo, Esthério Colnago, será enterrado em Santa Maria de Jetibá na manhã desta segunda-feira (23). Ele foi vítima de um infarto no último sábado (22) no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, quando retornava de uma viagem ao Chile. Colnago era presidente do Sistema OCB/ES desde 2006. Ele também já foi Superintendente da Coopeavi por 25 anos, sócio fundador e Vice Presidente do Sicoob Centro Serrano, Diretor Financeiro da Fecoop Sulene, Conselheiro Fiscal da CNCOOP e do Sescoop Nacional.
O governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias no Espírito Santo pela morte de Esthério.
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia sobre Esthério Sebastião Colnago que foi uma das mais importantes lideranças da agricultura e cooperativismo no Espírito Santo. Suas iniciativas, empreendedorismo e exercício da liderança coletiva deixa um exemplo muito importante para esse momento difícil que o país está vivenciando”, lamentou Hartung.
O diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), Enio Bergoli, também se manifestou sobre a perda de Colnago.
“Estherio Colnago deixa um legado importante para o Espírito Santo e para o Brasil. Um amigo companheiro, sem vaidades, para todas as horas, e não foram poucas! Muito trabalho e alegria com ética, na busca do bem comum, sempre articulando com maestria. Sereno, calmo e paciente são virtudes indissociáveis nessa passagem de sua vida”, disse.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea ES), Helder Carnielli, lembrou das características marcantes que fizeram de Esthério um grande profissional.
“Estherio deixa um legado a todos os Brasileiros de causar inveja, de caráter, de ética, de trabalho, de mutualidade, de profissionalismo, de competência, de pai família e de honrar a todos os profissionais de nosso Sistema”.
Redação Campo Vivo