Entidades discutem modernização das relações trabalhistas no campo

por Portal Campo Vivo

Areado, Minas Gerais, Brasil. 07/2002.  Secagem de cafe. Trabalhadores rurais espalhando os graos./ Drying out coffee. Workers spreading the grains. Foto © Marcos Issa/Argosfoto

A contribuição das entidades do setor para modernizar as relações trabalhistas no campo foi o tema da primeira reunião do ano do Conselho do Agro, órgão que reúne representantes do segmento, nesta quinta (19), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O presidente da CNA, João Martins, afirmou que as entidades reunidas no conselho têm cada vez mais a consciência de que o caminho é atuar conjuntamente para conseguir resultados que atendam a todo o universo do setor.

“Todas as entidades têm consciência que não será tirado nenhum direito adquirido do trabalhador. Queremos modernizar as relações de trabalho. Essas mudanças, propostas pelo presidente Michel Temer e que estão no Congresso, vão trazer vantagens para o produtor, para o empresário e para o trabalhador”, afirmou Martins.

Na reunião, o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho da CNA, Cristiano Zaranza, apresentou um panorama das matérias que estão colocadas em discussão pelo governo no Congresso e das propostas defendidas pelas lideranças do setor.

CNA

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar