Boi, suíno, frango e outros indicadores nos sete primeiros meses de 2016

por Portal Campo Vivo

boi_frango_suino001.jpg

Em vias de completarem-se os sete primeiros meses de 2016, boi e suíno seguem com evolução de preços inferior à da inflação do período. Ou seja: apenas o frango vivo alcança preço médio que supera o índice inflacionário acumulado no ano.

Mas, em relação especificamente ao boi, a possibilidade de uma possível perda se esvai frente à constatação de que, nos dois últimos anos, seus preços evoluíram 28%. Ou perto de 57% em três anos. Já o suíno, sim, enfrenta perdas das mais significativas, pois recebe, mesmo nominalmente, menos que há um ano ou há dois anos, enquanto no triênio registra evolução de preço que corresponde a menos da metade da inflação do período.

Porém, a situação do frango vivo não é muito diferente. Pois se o preço médio deste ano apresenta variação superior à inflação anual, o mesmo não ocorre em relação a passados dois ou três anos. Pior ainda quando sua situação atual é comparada à evolução de preços de suas duas principais matérias-primas, milho e farelo de soja.

Avisite

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar