Servidores do Idaf são capacitados para uso do Sinaflor

por Portal Campo Vivo

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participam, nessa semana de uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). O treinamento foi ministrado por servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A partir de 2 de maio deste ano, explorações florestais devem estar obrigatoriamente registrados no Sinaflor ou em sistema estadual a ele integrado. Com a mudança, só será possível transportar material florestal nativo por meio do Documento de Origem Florestal (DOF) proveniente de autorizações de exploração emitidas pelo Sinaflor.

O prazo final para adesão dos estados ao Sinaflor foi estipulado pela Instrução Normativa (IN) do Ibama n° 13/2017. A plataforma tem o objetivo de controlar a origem da madeira, do carvão e de outros produtos e subprodutos florestais, desde a autorização de exploração até o transporte, armazenamento, industrialização e exportação.

Idaf

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar