Demanda de mamão enfraquece e preços voltam a recuar

Pela disponibilidade mais controlada, o preço do formosa segue mais alto

por Portal Campo Vivo
Fonte: Pixabay/Nanthapongs

Após três semanas de cenários opostos, os mamões havaí e formosa voltaram a se desvalorizar no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Nesta semana (de 13 a 17/10), levantamento realizado pelo Hortifrúti/Cepea mostra que, no Norte do Espírito Santo, o havaí 12-18 foi comercializado à média de R$ 1,14/kg, queda de 6% frente à da semana anterior. No Sul da Bahia, a variedade formosa foi cotada a R$ 1,63/kg, recuo de 54%.

Mesmo com o volume estável de mamão nas roças, mamocultores indicam que a baixa procura pelos frutos neste começo de segunda quinzena de mês pressionou os valores de comercialização. Para as próximas semanas, embora a perspectiva seja de diminuição na oferta das variedades, a possibilidade de demanda desaquecida nesta segunda metade do mês tende a limitar possíveis avanços nas cotações.

HFBrasil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar