Laranja: qualidade da fruta impacta preços e exportações

Estoques globais de suco de laranja brasileiro caíram 24,2% stoques globais de suco

por Portal Campo Vivo
Foto: Pixabay

O mercado de laranja no Brasil tem enfrentado desafios devido à menor qualidade da fruta. Segundo dados do relatório do Itaú BBA, o baixo ratio brix°/acidez tem impactado o processamento da laranja, tornando o suco menos doce e mais ácido.

Como consequência, os preços da laranja posta na indústria registraram queda de 28% nos últimos 30 dias, sendo cotados a R$ 60 por caixa de 40,8 kg. No mercado internacional, o suco de laranja também teve forte desvalorização, com recuo de 24% na Bolsa de Nova York.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Os estoques globais de suco de laranja brasileiro caíram 24,2% em relação a 2023, atingindo o menor nível da série histórica. A redução na produção nacional dos últimos anos tem sido um dos principais fatores desse cenário.

As exportações brasileiras de suco em fevereiro foram 15% menores em relação ao mesmo mês do ano passado. Apesar da queda nos embarques, os preços em dólar seguem bem acima dos registrados em 2024. Com a produção global sob pressão e estoques baixos, o mercado segue acompanhando os impactos do clima e da qualidade da fruta na próxima safra.

Agrolink

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar