Mamão Havaí volta a registrar queda no ES

Para as próximas semanas, o cenário também deve ser de recuo para a variedade, visto a maior presença de frutas de qualidade inferior

por Portal Campo Vivo
Foto: Frutas BS

Nesta semana (17 a 21/03), as cotações voltaram a recuar após uma semana de recuperação. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o havaí 12-18 foi vendido a R$ 2,29/kg, no Norte do Espírito Santo, queda de 19% no comparativo à semana anterior.

Por mais que avanços pontuais na colheita tenham sido registradas, a menor oferta na praça produtora ainda persiste. No entanto, dada a qualidade abaixo do esperado, principalmente no que diz respeito à mancha-chocolate, vendas a preços mais atrativos não foram consolidadas, justificando a retração dos valores.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Do mesmo modo, menores preços para a variedade também foram registrados na Ceagesp, com a fruta tipo 15-18 sendo comercializada a R$ 40,00/cx de 8 kg, 29% menor no mesmo comparativo. No caso do atacado (Ceagesp), além da menor qualidade das frutas, a demanda desaquecida frente à proximidade do final do mês também influenciou retração dos preços.

Para as próximas semanas, o cenário também deve ser de recuo para a variedade, visto a maior presença de frutas de qualidade inferior.

HF Brasil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar