Dezembro será marcado por baixa oferta de mamão

por Portal Campo Vivo

Altas temperaturas impactam na produção

As principais regiões produtoras de mamão ficam no semiárido e no Nordeste, onde o clima seco e quente tem impactado na produção recente. Apesar de ser uma fruta tropical e ter uma certa resistência a temperaturas relativamente altas, a situação extrema vivenciada desde outubro tem afetado os mamoeiros.

Floradas foram prejudicadas (abortamento), má formação de frutos (carpeloidia) foram registradas, manchas apareceram e plantas (estressadas) ficaram mais suscetíveis a pragas e doenças.

As regiões mais críticas citadas por produtores ao Hortifruti/Cepea são Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte, onde o déficit hídrico tem reduzido reservatórios e poços. Assim, para dezembro, espera-se um baixo volume de mamão, tanto havaí quanto formosa, o que pode garantir preços elevados.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar