MAMÃO/CEPEA: Preço não se sustenta e volta a recuar

por Portal Campo Vivo

Mercado não aceitou bem a valorização anterior

Nesta semana (17 a 21/05), o mamão voltou a se desvalorizar na maioria das regiões produtoras, após o aumento de preço da semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso ocorreu porque o mercado não aceitou bem esse aumento – principalmente para o havaí, que triplicou o valor médio no período –, ainda mais na segunda quinzena do mês, que, geralmente, conta com volume de vendas menor e que está ainda menor neste ano, devido à fragilidade da economia nacional.

Assim, mesmo com a oferta controlada, o havaí tipo 12 a 18 foi vendido por R$ 1,21/kg no Sul da Bahia, queda de 13% em relação à semana passada. Para o formosa, os preços já estavam bem menores anteriormente, visto à sua maior disponibilidade, mas mesmo assim recuaram. O formosa foi comercializado por R$ 0,34/kg no Norte do Espírito Santo, valor 13% inferior na mesma comparação. Diante do fim do mês, é esperado que o volume de vendas de mamão siga baixo nas regiões produtoras.

Hortifruti/Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar