MAMÃO/CEPEA: Formosa tem nova queda de preço na roça

por Portal Campo Vivo

Alguns produtores do norte do ES relatam sobras

Nesta semana (12 a 16/04), os preços do mamão formosa recuaram novamente em todas as regiões produtoras. Isso porque, apesar de a oferta não ser muita nas lavouras, as vendas estão enfraquecidas há semanas por conta das restrições econômicas e de comércio. Assim, algumas frutas que ficam no pé acabam tendo que ser vendidas a menores valores.

No Norte do Espírito Santo, são as frutas mais graúdas que têm sobrado, por serem menos procuradas pelo mercado. Nessa região, o formosa foi vendido na média de R$ 0,54/kg, queda de 38% em relação à semana passada. No Rio Grande do Norte/Ceará, as cotações também recuaram, 13% na mesma comparação, fechando a R$ 0,74/kg, visto que a oferta local aumentou.

Com a aproximação do fim do mês, produtores de formosa não esperam uma melhora no ritmo de vendas nas próximas semanas, o que deve continuar pressionando as cotações.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar