Preço da tahiti está elevado no mês

por Portal Campo Vivo

Cotações da fruta estão em patamares elevados

Mesmo com o pico de safra da lima ácida tahiti nas principais regiões citrícolas do estado de São Paulo, as cotações da fruta estão em patamares elevados, segundo dados do Hortifruti/Cepea. Isso ocorre porque, segundo pesquisadores, o volume de produção está reduzido frente a anos anteriores.

Segundo dados do boletim informativo do Cepea, o clima quente e seco durante o desenvolvimento das floradas (no segundo semestre de 2020) comprometeu o pegamento dos frutos, limitando a oferta. Em fevereiro (até o dia 25), os preços da fruta registram média de R$ 30,73/cx de 27 kg, colhida, o maior valor nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 1996, considerando-se apenas os meses de fevereiro.

Agrolink

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar